Blog da Rosalba Paisagismo

Posts tagged with projeto-de-paisagismo

  1. A importância do projeto de paisagismo

    2023-10-04 15:38:00 UTC

    Deve-se enfatizar junto aos clientes a necessidade de se realizar um projeto paisagístico completo em vez de se partir para a execução do jardim baseado apenas em um rápido esboço. Certamente, alguns irão argumentar que não é preciso, pois são muitos detalhes que aumentam o custo e desperdiçam tempo. Entretanto,…


  2. Pergolados, faça um em seu jardim

    2016-09-13 18:24:00 UTC

    Pergolados: Saiba mais sobre um dos elementos paisagísticos que mais valorizam um jardim. Pergolados ou pérgolas são construções feitas no jardim com a finalidade de ser um lugar agradável, com sombra,  brisa e o cantar dos pássaros. É um dos elementos paisagísticos que mais valorizam um jardim. Sob um pergolado…


  3. Piscina com jardins - os trópicos nos favorecem!

    2016-08-24 00:18:00 UTC

    Confira espécies que embelezam a área em volta da piscina. Plantas para a área da piscina devem atender a alguns requisitos: – Não devem ter folhas pequenas; – As plantas não podem ser caducifólias (também chamadas de caducas, são aquelas que perdem as folhas durante certo período do ano); –…


  4. Jardins da Rosalba Paisagismo

    2012-02-27 21:01:00 UTC

    Visualize alguns do jardins da Rosalba Paisagismo www.rosalba.com.br Acesse o link e clique na imagem igual a essa da página que abrirá para visualizar o livro: Acesso direto: Jardins da Rosalba Paisagismo


  5. Iluminando o Jardim

    2011-08-08 20:45:00 UTC

    Seu jardim merece ser contemplado durante o dia: o sol que incide as 6 da manhã faz as gotas de orvalho brilharem como cristais. Ao meio dia, produz uma bela sombra na frondosa árvore. Já a tardinha, com seus raios dourados, acentuam as cores das plantas. E a noite? A…


  6. Quais plantas combinam com a sua casa?

    2008-12-17 16:52:00 UTC

    Para cada estilo arquitetônico existem espécies que compõe a paisagem. A função do paisagista é criar efeitos visuais harmônicos. Para esta harmonia, a escolha de plantas adequadas em cada ponto do terreno em equilíbrio com a arquitetura é a síntese do  projeto de paisagismo alpinia (Alpinia purpurata) Ambientes Clássicos: Para…


1
Copyright © Todos direitos reservados. 
Using Format