Essa planta é de plástico?

Tenho uma planta aqui no escritório que é linda, está sempre verdinha, com as folhas brilhando e praticamente não me dá trabalho. Fica ao lado da porta e já escutei, várias vezes, a seguinte pergunta: “Essa planta é de plástico?”

Imagina! Logo eu, aqui, com uma planta artificial!

Não, ela não é de plástico. Essa é a pouco conhecida Zamioculcas zamiifolia, ou simplesmente zamioculcas. Perfeita para ambientes internos. Fica ali, tranqüila, sem me dar trabalho algum. Volta e meia brota um novo ramo, verde-claro a princípio, verde-escuro quando cresce.

É uma espécie africana, originária da Tanzânia, pertencente à família das Aráceas (a mesma dos antúrios, comigo-ninguém-pode, filodendros entre outras).

Gosta de ambientes com temperaturas em torno de 25º C e precisa de pouca água, um tantinho só duas vezes por semana. Deve ser plantada em solo bem drenado (uma parte de areia, uma parte de terra, uma parte de húmus de minhoca).

Não deve receber sol direto. A adubação não é necessária com freqüência. Plantadas em vaso, usar o Forth Jardim duas vezes ao ano. Não precisar ser podada e quando crescer muito troque-a de vaso.

Simples assim.

Texto de Rosalba da Matta Machado.Conforme a Lei 9.610/98, é proibida a reprodução total e parcial ou divulgação comercial sem a autorização prévia e expressa do autor (artigo 29). Todos os direitos reservados.

Copyright © Todos direitos reservados. 
Using Format