Plantas que atraem borboletas

As borboletas, coloridas e variadas, voando desajeitadamente, vão de flor em flor procurando por néctar. Desenrolam sua tromba, chamada probóscide, para sugá-lo das flores. São essenciais agentes polinizadores. Para que um jardim fique sempre repleto de borboletas, é bom que tenha uma grande variedade de espécies e insolação durante maior parte do dia.

Heraclides thoa brasiliensis na dália (Dahlia pinnata)

Borboleta na lantana (Lantana camara)

Elas gostam muito das flores que têm formas tubulares assim como daquelas com disco central, como as margaridas (Chrysanthemum leucanthemum), a medicinal equinácea (Echinacea sp.), o crisântemo (Dendranthema grandiflora) e o rústico picão-preto (Bidens sulphurea). Outras opções: lavanda (Lavandula angustifolia), ixora (Ixora sp.), lantana (Lantana camara), salvia (Salvia officinalis), batata-do-inferno (Jatropha podagrica), vinca (Catharanthus roseus), dália (dahlia pinnata) e a lobélia (Lobelia inflata).


Texto de Rosalba da Matta Machado.Conforme a Lei 9.610/98, é proibida a reprodução total e parcial ou divulgação comercial sem a autorização prévia e expressa do autor (artigo 29). Todos os direitos reservados.  

batata-do-inferno (Jatropha podagrica)Conforme a Lei 9.610/98, é proibida a reprodução total e parcial ou divulgação comercial sem a autorização prévia e expressa do autor (artigo

Copyright © Todos direitos reservados. 
Using Format