Que perfume!

A elegante Sanceveria cylindrica, ou popularmente chamada de lança-de-ogum, é uma planta que, a julgar pela suas longas hastes cilindricas, parece que nunca irá florescer. É muito versátil. Tolera sol e sombra. Fica bem sob as escadas, na sala ou na varanda. Não precisa de muitos cuidados e exige pouca água. Estudos da NASA comprovam que purificam o ambiente pois tem capacidade para absorver substâncias tóxicas do ar. Há quem diga que se colocadas na porta da casa espanta o mau-olhado. Aliás, tenho uma aqui… Veio pequena, agora já tem hastes de mais de metro de comprimento.


Outro dia surpreendeu-me: surgiu um bouquet de florzinhas brancas, com pétalas de cetim, que só abriam a noite e exalavam um perfume único, sensual. Um cheiro adocicado e marcante. Que perfume! Intenso, não parecia real. Quando o sentimos, somos imediatamente levados para um palácio, como os que a Sheherazade dizia nas Mil e Uma Noites. Mágico!

Texto de Rosalba da Matta Machado.Conforme a Lei 9.610/98, é proibida a reprodução total e parcial ou divulgação comercial sem a autorização prévia e expressa do autor (artigo 29). Todos os direitos reservados.

Copyright © Todos direitos reservados. 
Using Format